Santos muda de ideia e Jair deixa o time
O Santos é um dos clubes que mais utiliza jogadores da base em seu elenco profissional, porém, com a chegada de Fábio Carille essa regra virou excessão. O Alvinegro Praiano parou de ter tantos Meninos da Vila e a torcida santista começou a ver nomes como Gil, Giuliano e Willian Bigode, atletas que já estão em fim de carreira.
Com a venda de Joaquim, Carille surpreendeu ao não pedir a chegada de outro zagueiro e começou a utilizar Jair Cunha como parceiro de zaga de Gil. O jogador deu conta do recado e chamou a atenção de clubes como Botafogo e Porto, que fizeram altas propostas, todas recusadas pela direção santista.
Com o fim da janela chegando, o Santos se movimentou e contratou Luan Peres, jogador que tem muita identificação com o clube. O atleta estava se recuperando de lesão e muitos entenderam que sua chegada era para 2025, mas Luan ficou alguns jogos no banco e logo ganhou a vaga de Jair, perguntado, Carille afirmou que optou pela experiência de Luan.
“A gente vem fazendo um estudo e buscando todos os times da Série B, nosso time era a única equipe da Série B que tinha dois garotos jogando na linha de quatro (defensores). Por isso a entrada do Luan, experiente, você pega jogadores malandros. Não tenho nada para falar do Jair. A explicação que eu dei a ele foi essa”, disse o treinador.
Decisivo
Luan marcou o gol da vitória do Santos sobre o Mirassol, foi o primeiro gol do jogador com a camisa do clube e o tento foi muito comemorado pelo defensor:
“Muito importante para mim e muito feliz pelo gol. Tenho 94 partidas pelo Santos e esse foi o primeiro gol. Um gol importante, para colocar a gente na liderança. O gol da vitória no fim do jogo. É superação e vamos que nós temos mais sete batalhas pela frente”, disse.